Fim de tedio

Com um solavanco abri a porta e larguei a mochila no chão. Joguei-me na cama. Encarei o teto. O calor entrava pela janela aberta, não que eu pudesse impedi-lo de modo algum. Sentei-me. Tirei o uniforme. Atirei-o a um canto. Abri o chuveiro e deixei que a água lavasse meu cansaço. 1º dia de aula. Excitante por rever os amigos. Decepcionante pelas aulas. Fecho o chuveiro e me enrolo na toalha. Visto algo qualquer. Viro a mochila do avesso. Tudo espalhado pelo chão. Não há vontade alguma em mim. Suspiro. Começo a trabalhar. E lá se vai meu tedio. Burramente troquei-o pelo trabalho maçante de raízes e calculos. De relance olho a pilha que ainda devo fazer. O desanimo abate-me. Debruço-me sobre os calculos. A primeira tarde perdida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

findwords