Apaixonada.

Não que eu esteja, não é isso. É só que eu estava lendo e bom, o assunto me inspirou. Sempre inspira, na verdade. Desde, bom, desde sempre, me interesso sobre as atitudes das pessoas, mas não as atitudes em si, pois ela pouco significam. Sempre me interessei pelos motivos. O que move alguem a fazer algo?
Depois de ler muito sobre o assunto, cheguei a conclusão que a fé, o poder e o amor, são as coisas que mais movem as pessoas. Guerras, lutas, mortes, discuções interminaveis giram ao redor dessas questões.
E de todas elas, a que mais me inspira é o amor. E de todos os amores, o puro é o que eu mais admiro.

Eu não falo sobre amar, mãe, pai, filho, irmão, familia, amigos... Falo de amar alguem, um alguem especial, aquele que te da vontade de ser mãe, mulher.

Acho que amor é aquela coisinha boba que te faz sorrir sem porque. Que te da uma dor no peito, e um nó na garganta. Amor é aquela coisinha que te diz que sozinho você é feliz, mas junto, nada poderia ser melhor.
Amor é simples, e nunca pede muito mais que companhia. Companhia é boa, e nunca quer mais que somar, e multiplicar.
Amor é aquele doce gosto de primavera, e aquela agitação carnavalesca no estomago. Porque a gente descobre que borboletas não são indigestas, e nos da aquela cosseguinhas de felicidade.
Amor quando é amor, não faz mal a ninguem, não pede, não cobra, não diz, simplismente está ali por escolha. Porque amar alguem, é poder estar em todos os lugares do mundo, e em vez disso escolher deitar no sofá e ver um filme.
Amor é brega, cafone, e totalmente cliche. E quando se ama, se quer ser brega, cafona e totalmente cliche. Porque tantos já amaram, outros tantos foram amados. E já disseram de tantos jeitos, e já ouviram de tantos jeitos. E já mostraram de tantos jeitos, e já viram de tantos jeitos. Que parece tudo igual, sem originalidade.
Mas só quem ama sabe, que um sussuro de 'te amo' vindo da pessoa certa, é todo um poema unico e novo. Só porque foi dito. Só porque existe. Só porque se ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

findwords