O futuro já passou

"Antes era a garotinha apaixonadaa..."
A velha música, tão conhecida minha, soa pelo quarto. É um belo fundo musical, me lembra de uma época despreocupada, em que as responsabilidades eram tirar nota na escola e voltar antes da meia noite para casa.
Mas o fundamental começou, durou e findou. O médio iniciou, perdurou e acabou.
Não sou mais menininha de colégio. Sem mais as interminaveis aulas de matematica e fisica. Nada mais de tardes ao sol, brincando com o cachorro. Ou noite inteiras com os amigos ouvindo musica. Nada mais de não estudar porque eu já sei. Eu não sei.
Nada mais é certo.Sou agora uma mulher, uma universitária com responsabilidades.

PUTA QUE O PARIU, desculpe,não queria dizer isso, não, minto, é isso mesmo. PUTA QUE O PARIU. Quem é que disse que eu queria? quem me perguntou? E se eu não quizer ser uma mulher? E se quizer continuar menina? Não posso?!

Suspiro e deixo-me cair no chão, cruzo as pernas e os braços, amarro a cara. SOU UMA MENINA! declaro ao mundo que me quer crescer. E as horas passam, e os minutos correm, e os segundos voam, e eu cresço. Droga!

Cresço inevitavelmente apesar da minha vontade. Não sou mulher, disso tenho certeza. Me falta a maduridade da experiencia, o tom suave e calmo. Não sou menina, meus olhos agora já são carregados de uma mistura de inocencia com sensualidade, não tenho mais bonecas, começo a aprender a brincar de faze-las.

Que sou então? Se não menina, se não mulher, perdida no meio, estou sem saber pra onde ir. Me puxam para mulher, quero ficar no menina. Ora, só me achem o caminho, ou pelo menos, deixem-me que eu me ache, assim então eu continuo... porque parada não me deixam, a vida, o tempo, o mundo.


Tentando me encontrar, entre o menina e o mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

findwords